Planejamento Da EAD Nas Empresas – 5ª Turma [Início Em Breve]

A Educação a Distância (EAD) tem assumido um importante papel na disseminação do conhecimento nas organizações. Por isso, cada vez mais empresas têm adotado esse método de educação corporativa a fim de garantir os resultados planejados. Mas a primeira questão que surge é: como começar a EAD na minha empresa?

Este curso foi elaborado para você que assumiu recentemente ou assumirá em breve a gestão da EAD na empresa e quer ter os conhecimentos básicos sobre a área. Nele serão tratados os conceitos essenciais, as principais soluções de EAD, os aspectos que precisam ser definidos previamente, o papel da tecnologia no processo, as características e funções das equipes de produção e execução, além de formas de engajamento dos aprendizes. Enfim, trata-se de uma visão geral da área a partir de um modelo de planejamento e gestão da EAD desenvolvido pelo autor do curso.

Informações

Conteúdo

Módulo 1 – Conceitos Fundamentais de Educação a Distância (EAD)

  • O que é Educação a Distância?
  • Evolução da Educação a Distância.
  • Tecnologia e Educação a Distância.

Módulo 2 – Educação a distância nas empresas

  • Por que implantar EAD nas empresas?
  • Integrando estratégias e pessoas através da EAD.
  • Elementos essenciais de gestão da EAD corporativa.

Módulo 3 – Plano Educacional

  • Planejamento Estratégico e EAD.
  • Projeto Político Pedagógico.
  • Plano Executivo.

Módulo 4 – Equipe de Educação a Distância

  • Equipe de produção.
  • Equipe de execução.
  • Membros e atribuições.

Módulo 5 – Conteúdo

  • Diferenças entre presencial e a distância.
  • Características da produção.
  • Avaliação do conteúdo.

Módulo 6 – Tecnologia

  • LMS / AVA.
  • Recursos tecnológicos síncronos e assíncronos.
  • Infraestrutura de servidores.

Módulo 7 – Engajamento

  • Ergonomia do LMS e qualidade dos cursos.
  • Sensibilização e programas de incentivo.
  • Interatividade, controle e cobrança.

Módulo 8 – Fatores Críticos de Sucesso

  • Apoio da direção e dos gestores.
  • Criar uma cultura de EAD.
  • Garantir um orçamento próprio para EAD.

Objetivos de Aprendizagem

Ao final deste curso, os participantes serão capazes de:

  1. Conhecer os principais termos utilizados em Educação a Distância (EAD).
  2. Compreender os conceitos fundamentais da EAD.
  3. Relacionar os aspectos essenciais do planejamento da EAD nas empresas.
  4. Identificar as principais soluções para implementação da EAD nas empresas.

Recursos Utilizados

Você encontrará excelentes recursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem exclusivo do RH.com.br:

  • Vídeos – Todo o conteúdo é apresentado em vídeo-aulas.
  • Apostila – Disponibilizada em PDF, inclui a transcrição das vídeo-aulas, os esquemas e os infográficos apresentados no vídeo, além de conteúdo complementar opcional para aprofundamento em temas relevantes.
  • Fóruns de discussão – Espaço para questões e comentários entre os participantes.
  • Autoavaliação – Ao final de cada módulo há questões avaliativas com correção automática.

Professor

lideranca2015_willyansWillyans Coelho
Formado em Psicologia, doutorando em Psicologia Social, Mestre em Educação e tem MBA em Gestão Empresarial. É professor de Psicologia Organizacional do IFPE e Diretor Executivo do RH.com.br. Já desenvolveu diversos tipos de programas de treinamentos presenciais e online utilizados por empresas públicas e privadas.

Escolha o melhor plano para você!

Formas de Pagamento:

  1. Boleto Bancário à vista
  2. Cartão de Crédito à vista ou em até três parcelas sem juros (Visa, Master e vários outros)
  3. Nota de Empenho – exclusivo para Empresa Pública com pagamento por depósito bancário.

Informações Importantes:

  • A inscrição individual permitirá acesso integral ao conteúdo do curso.
  • Emitimos nota fiscal eletrônica para todas as inscrições, seja para pessoa física ou jurídica.
  • Para inscrição em grupo será emitida uma única fatura no valor total a ser pago e o acesso será individual.

Informações Relevantes

  • Faça sua inscrição, realize o pagamento e aguarde o dia de abertura do curso para visualizar o ambiente de aprendizagem através deste site.
  • O horário oficial de abertura e encerramento deste evento será às 12h (horário de Brasília), dos respectivos dias de início e término.
  • O acesso ao ambiente do curso será através deste site utilizando o seu E-mail como login.
  • Todas as vídeo-aulas são gravadas antecipadamente e disponibilizadas 24 horas por dia durante todo período de realização do curso.
  • Será concedido certificado digital aos participantes, desde que cumprido os requisitos, conforme regulamento disponível no item “Carga Horária”.
  • O conteúdo será apresentado através de vídeo-aulas e arquivos em PDF num ambiente de acesso rápido, atraente e dinâmico.
  • Cada tópico é trabalhado de forma separada, fazendo com que as vídeo-aulas sejam curtas e você escolha o seu ritmo de aprendizagem.
  • Você poderá ver e rever cada vídeo-aula quantas vezes quiser durante o seu período de acesso ao ambiente, que varia de acordo com o plano de acesso escolhido por você no ato da inscrição.
  • Os participantes poderão assistir às vídeo-aulas na hora que lhe for mais conveniente, quantas vezes desejar, inclusive com a possibilidade de interromper, retroceder ou avançar a apresentação.
  • Computador conectado à internet por banda larga (a partir de 500 Kbps).
  • Navegador com o Flash Player 10 ou maior (presente em mais de 98% dos computadores).
  • Caixas de som ou fones de ouvido para escutar o áudio das vídeo-aulas.

  • O curso oferece certificado digital com carga horária somente para os participantes que cumprirem os requisitos mínimos de carga horária (veja o item “Carga Horária”).
  • O certificado estará disponível em PDF para visualização, download e impressão no próprio ambiente virtual, assim que os requisitos mínimos de carga horária forem cumpridos.
  • Caso o participante não cumpra os requisitos mínimos de carga horária do curso durante o período de acesso, será considerado ausente e não terá direito ao certificado.
  • A autenticidade do certificado digital, bem como o conteúdo do curso, poderão ser confirmados e visualizados a qualquer tempo pelo próprio participante, ou por qualquer interessado em conferir sua autenticidade, através de um endereço eletrônico que constará no próprio certificado digital.
  • O Certificado Digital com a carga horária será conferido a todos os participantes que assistirem e responderem corretamente às questões de certificação de pelo menos 06 (seis) módulos entre as 08 (oito) que estarão disponíveis (75%).
  • Para sabermos que você assistiu às vídeo-aulas, você terá que responder ao questionário de cada módulo que assistir, durante o período de acesso ao curso.
  • O questionário estará disponível no item “Certificar” de cada módulo. Sugerimos que você clique nele para responder às questões logo após assistir às vídeo-aulas do respectivo módulo.
  • Apresentamos questões simples e de múltipla escolha que abordarão o conteúdo apresentado nas vídeo-aulas e visam avaliar o seu nível de atenção e compreensão sobre o conteúdo.
  • Para considerar que você tenha assistido, de fato, às vídeo-aulas, será necessário acertar pelo menos três questões, dentre as quatro que serão exibidas.
  • Caso não acerte a quantidade mínima de questões, você poderá assistir às vídeo-aulas novamente e fazer uma nova tentativa de responder ao questionário, quantas vezes quiser. Não há limite de tentativas.
  • Todo o processo será automatizado. Acertou as três questões entre as quatro apresentadas, aquele módulo entrará na contagem para compor a sua carga horária.

Dúvidas Frequentes

Como terei acesso ao curso?
O acesso ao ambiente virtual de aprendizagem estará disponível no dia e horário de abertura do curso. Neste site haverá um espaço reservado para você entrar com os seus dados de email (login) e CPF (senha).

Por que tantos dias de curso?
A principal característica dos eventos e cursos do RH.com.br é a flexibilidade de dia e horário para você acessar os conteúdos, sem a necessidade de se ausentar do trabalho ou deixar de realizar suas atividades diárias.

O que fazer se não conseguir acessar o curso?
Nós manteremos uma equipe de suporte no horário comercial durante a realização do curso para lhe ajudar no acesso ao ambiente virtual e funcionamento do mesmo. O contato pode ser realizado através do formulário disponível no link “Contato”.

Há limite de acesso?
O participante poderá acessar o site do curso quantas vezes quiser durante o período oficial de realização.

Posso copiar as vídeo-aulas em meu computador?
Não será possível copiar as vídeo-aulas, apenas os conteúdos em PDF disponibilizados.

Posso “emprestar” minha senha para outra pessoa?
Não. A inscrição é individual. Se o nosso sistema rastrear acessos múltiplos, sua senha será bloqueada automaticamente. Portanto, não é aconselhável esse tipo de prática.

Por que precisa do CPF para fazer a inscrição?
Precisamos do número do CPF para fazer a cobrança da inscrição, emitir a nota fiscal eletrônica e imprimir esse número no seu certificado de participação.

Até qual data poderei realizar a minha inscrição?
As inscrições poderão ser feitas até o dia de abertura do curso. Mas, o quanto antes realizar, melhor.

Têm descontos na inscrição para estudantes, professores, idosos etc?
Não. Procuramos estabelecer um valor que fosse acessível a todos. Mas se ainda estiver difícil para você, há a opção de formar um grupo e obter as vantagens dessa modalidade.

As inscrições podem ser feitas em grupos?
Sim. Aceitamos inscrição em grupo. Apenas o pedido de inscrição e a emissão de cobrança serão únicos. Já o acesso ao curso será individual através do email (login) e CPF (senha) de cada participante, assim como a emissão do certificado digital.

Há descontos para inscrição em grupo?
Sim. Há descontos para grupos de uma mesma empresa, da mesma faculdade ou até mesmo um grupo de amigos. O pedido de inscrição e a cobrança serão realizadas em uma única fatura. Solicite-nos mais informações sobre inscrições em grupo por e-mail.

Fiz o pedido de inscrição, mas esqueci de realizar o pagamento. Posso acessar o curso?
Não. Você só será considerado inscrito no curso após a realização do pagamento. O simples pedido de inscrição não o torna participante.

Perdi a data para realizar o pagamento com desconto, o que eu faço?
O pagamento da inscrição com desconto deverá ser realizado até a data limite do respectivo desconto oferecido à sua inscrição. Caso tenha perdido esse prazo, mantenha contato conosco.

Posso desistir da minha inscrição?
Você tem até 10 dias após o efetivo pagamento da inscrição para desistir da sua participação no curso Nesse período, você terá o valor da inscrição restituído integralmente, através de depósito em conta corrente indicada por você, em até 20 dias úteis após a solicitação. Após o período de 10 dias, você não poderá mais desistir, porém, será possível transferir sua inscrição para outra pessoa.

Posso transferir minha inscrição para outra pessoa?
Sim. Você poderá solicitar a transferência da sua inscrição para outra pessoa até o início do curso. Após essa data, não será mais possível transferir a inscrição.

Minha empresa vai pagar a inscrição. Vocês emitem a nota fiscal?
Sim. Ao proceder com o pedido de inscrição, utilize o formulário específico para Pessoa Jurídica. Nele você terá um espaço para informar os dados para emissão da nota fiscal eletrônica (Razão Social, CNPJ, endereço etc.).

Perdi o endereço para acessar o sistema de pagamento da inscrição. Consigo 2ª. via?
Entre em contato conosco através de e-mail, indicando o número do pedido de inscrição, nome completo e e-mail para contato. Assim poderemos enviar para você o site para visualização das formas de pagamento (boleto bancário e cartão de crédito).

Fiz o pagamento. Qual o próximo procedimento?
O registro do pagamento é automático. Portanto, não há necessidade de enviar comprovante de pagamento. Ao confirmarmos o recebimento do valor pago por você, enviaremos para o seu e-mail, em até 3 (três) dias úteis, uma mensagem confirmando a sua inscrição no curso.

Para mais informações, entre em contato conosco!

Utilize o formulário de contato por e-mail disponível abaixo.